Eleição com chapa única

-
- Luciano, que é prefeito interino, é o candidato ao Executivo
Luciano Altenhofen, vereador que assumiu o Executivo, fala sobre a decisão de concorrer a prefeito no dia 7 de maio. Ele é candidato único, tendo Acácio Molozzi como vice.
Há pouco mais de uma semana da eleição suplementar de Xavantina, a reportagem do Folhasete ouviu os únicos candidatos que registraram candidatura. Luciano Altenhofen (PL) é candidato a prefeito, tendo como vice o vereador Acácio Molozzi (PT).
Desde o início de março Luciano, até então presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a prefeitura de forma interina após o afastamento do prefeito Ari Parisotto (PL) e do vice Ariel Malacarne (PT). O prefeito em exercício destacou que “como a gente fazia parte da equipe e fui secretário também, eu e o Acácio fomos vereadores mais votados no município e isso contribuiu para a ideia de estarmos concorrendo a prefeito e vice neste pleito”. Conforme ele, a experiência nos últimos anos como secretário de transportes e obras e também no comando do Executivo ajudou na decisão de concorrer. “A gente é grato pela oportunidade. Na vida temos desafios e eu considero os desafios como oportunidades. É claro que nós não acertamos em tudo, mas procuramos trabalhar bastante, em equipe e deu sempre certo. Temos sintonia com os secretários, Legislativo e com o povo, que nos ajuda dando ideias, apoio e apontando os problemas a serem solucionados”.
Luciano tem 51 anos, é casado e tem dois filhos. Avaliou que a decisão da oposição em não lançar nomes é resultado de um trabalho bem feito pela Administração. “Nós fizemos um trabalho diferenciado em nosso município, onde acarretou nessa decisão da oposição. A harmonia é boa, nós transformamos o município”. A boa relação com os xavantinenses também foi pontuada. “Precisamos destacar ainda a força do comércio, da indústria, a agropecuária e isso determina os bons resultados financeiros, a arrecadação para investimentos em prol da população”.
Mesmo com apenas um candidato, fez o apelo para que a população. “É uma eleição diferente, complementar, mas não deixa de ter uma grande importância para o município. Pedimos para que todos compareçam e depositem seu voto de confiança”. O pleito será no dia 7 de maio.
Candidato a vice
Já o candidato a vice, Acácio Molozzi (PT), destacou que “a decisão em concorrer ao cargo partiu do entendimento do partido”. Ressaltou ainda que “tenho o apoio dos colegas de partido, amigos e principalmente o apoio da família, que foi muito importante para tomar essa decisão”. Conforme Acácio, “quero reafirmar o compromisso com a população de dar continuidade ao trabalho iniciado em 2020”.
Deixe seu comentário