Seara prepara mutirão
-
- Luciana afirma que beneficiados serão comunicados
População terá acesso gratuito a serviços e aparelhos.
Na terça-feira, 22 de agosto, começa mais uma etapa do projeto “Ouça Bem”, da Secretaria Municipal de Saúde de Seara. A iniciativa beneficia pacientes com a demanda de aparelhos de ouvido/próteses auditivas.
De acordo com a gerente municipal da Saúde, Luciana Maier Gagiola, serão contemplados 80 pacientes, sendo distribuídas aproximadamente 140 próteses auditivas, a maioria com a necessidade de protetização bilateral. Cerca de R$ 180 mil serão investidos no programa. “Vale ressaltar que todas as fases da orientação e entrega das próteses acontecerão aqui no município, proporcionando aos searaenses maior conforto e comodidade. Ainda no dia 22, às 13h30, no Auditório da Câmara de Vereadores, será feita a orientação inicial do Ouça Bem. Neste dia, os pacientes receberão a data de entrega, colocação e adaptação da sua prótese auditiva individual, o que acontecerá nos dias 1º, 15 e 22 de setembro aqui no município. Na oportunidade já serão feitos os agendamentos de retorno para a primeira revisão de adaptação da prótese para dia 27 de outubro, também no município”.
Nos dias , 24, 25, 26 e 27, durante todo o dia, também serão realizados em Seara exames e consultas com necessidade de demanda especializada nas áreas de cardiologia, vascular e de imagem. Entre a quinta-feira e o domingo, a expectativa é de que sejam realizados aproximadamente 300 atendimentos para exames de ultrassonografia, doppler venoso e arterial, ecocardiografia, Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA), holter e consultas em cardiologia. “Os serviços serão comprados pelo município através do consórcio CIS/Amauc, conforme credenciamento do prestador. O investimento será de aproximadamente R$ 200 mil”. Luciana destaca que serão contemplados com os serviços pacientes que estejam na fila do SISREG, órgão estadual que controla e regula a prioridade dos atendimentos.
Especialidades
A gerente de Saúde de Seara, Luciana Maier Gagiola, informou que os beneficiados receberão comunicados via mensagem de WhatsApp, através de ligações individuais e de busca ativa pelos agentes de saúde. “Os serviços prestados nestes dias reduzirão filas, mas, acima de tudo, agilizarão o diagnóstico”.Ressalta que prosseguem as rotinas de agendamento em diversas especialidades, cirurgias eletivas e transporte. Outros mutirões também estão previstos, como para cirurgia de cataratas.
Deixe seu comentário