logo RCN

Tecnologia a serviço da sociedade

Um sistema novo e com equipamento moderno está auxiliando nas ações e ocorrências atendidas pelos policiais militares de Seara.

Há poucos meses vem sendo utilizada em todas as ocorrências atendidas uma pequena câmara de vídeo, chamada GoPro, que fica fixada na parte frontal do colete balístico do policial e pode, assim que acionada, registrar em fotos e vídeos todo o procedimento. Conforme o subcomandante da PM de Seara, Sargento Burnier, "faz cerca de quatro a seis meses que estamos utilizando este novo equipamento e o objetivo, além de filmar o atendimento, é resguardar a integridade do policial, assim como das pessoas envolvidas no fato".

Burnier explica que a utilização da câmera é cada vez mais importante e vem contribuindo para um melhor trabalho dos policiais. "Também serve de prova para ambas as partes no esclarecimento das ocorrências. A iniciativa de utilizarmos esse método partiu dos policiais aqui de Seara mesmo, sendo que muitos atendimentos podem gerar dúvidas e o objetivo é saná-las". 
São dois equipamentos sendo utilizados na Polícia Militar de Seara. Na região, Irani também vem utilizando essa tecnologia. 
Para o capitão Carmiliano Amarante, comandante interino da Companhia da PM de Seara, o objetivo é que se possa difundir o método para os demais municípios.
Amarante sugere um melhor comportamento de ambas as partes com o uso da câmera de vídeo. "Seara foi a primeira cidade da região a adotar esse sistema, que, posteriormente, também foi implantado em Irani e é um meio de prova e segurança, pois no momento de uma abordagem, por exemplo, a pessoa ao saber que está sendo filmada ela já se comporta de forma diferente. Também o policial, ciente da situação, vai procurar se comportar de forma adequada".

Anterior

Efetivo pode ser reduzido

Próximo

Um ano do assalto ao Banco do Brasil

Deixe seu comentário

Geral