Evento ressalta importância da categoria

-
- Evento reuniu mais de 400 pessoas de toda a região
Nova Santa Cruz sediou evento do Sintraf Regional no último sábado.
A quarta edição do Jantar da Agricultura Familiar foi realizada no sábado, 19 de julho, em Nova Santa Cruz, interior de Itá. O evento foi uma pomoção do Sintraf Seara e Região.
Um bom público prestigiou o evento, que teve mais de 400 pessoas e o melhor da gastronomia italiana. Também houve música ao vivo com a dupla Luan e Paulinho.
Conforme a coordenadora regional do Sintraf, Marines Strapasson, foi o primeiro jantar realizado em Itá. “O público presente esteve de acordo com nossas expectativas, com a participação de itaenses e de agricultores dos municípios vizinhos. O objetivo do evento é a valorização e incentivo aos agricultores. A cada ano pensamos com carinho nesse evento que é festivo, mas também de homenagem a essa classe que trabalha para alimentar o mundo”.
E para os próximos anos a ideia é manter o evento, mas sempre buscando valorizar e aproximar ainda mais todos os municípios de atuação do Sintraf. “Gostaríamos de agradecer todos que estiveram presentes no jantar. Agradecemos também a todos que colaboraram, em especial à comunidade de linha Nova Santa Cruz, que nos recebeu com muito carinho e nos ajudou a realizar essa bonita noite. Aos nossos parceiros e patrocinadores, nosso muito obrigado pelo apoio e pela atenção de sempre. Foi uma festa linda, com muita comida boa, música e alegria. Esperamos todos novamente no ano que vem”.
Marinês Strapasson também fez uma avaliação do Plano Safra deste ano. Destaca que houve avanços em termos de volume e diversidade de linhas, sinalizando um fortalecimento da agricultura familiar. “Os valores aumentaram e isso é bom. Teve recorde de recursos, sendo R$ 89 bilhões para agricultura familiar, com R$ 78,2 bilhões via Pronaf, o maior da história. Tem mais dinheiro disponível, principalmente para quem produz alimentos. Mas embora tenha avanços importantes, ainda falta garantir que esse recurso chegue mesmo lá na ponta, para quem mais precisa. A luta continua pra melhorar o acesso e desburocratização e assim valorizar de verdade a agricultura familiar”.
Agosto
A próxima Feira da Agricultura Familiar acontecerá no segundo sábado de agosto, na praça do bairro São João. Haverá uma grande variedade de produtos que serão comercializados diretamente por quem produz.
Deixe seu comentário