Expectativa pelas novas obras
-
- Projeto de revitalização da praça Henriqueta Zanuzzo
Prefeito Beto Gonçalves atualiza situação do programa Estrada Boa Rural, da construção da Rua Coberta e da revitalização da pista poliesportiva Felipe Erig.
“Há importantes obras em andamento em Seara”. A declaração foi dada pelo prefeito Beto Gonçalves ao Folhasete nesta semana.
Muitas destas ações estão sendo executadas por etapas. Um dos exemplos é a pavimentação que começa nas proximidades da sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), passando por linha Água Bonita até a comunidade de linha Consoladora. Os recursos são provenientes do programa Estrada Boa Rural, do Governo do Estado, em parceria com os municípios.
Nesta semana, o chefe do Executivo atualizou os encaminhamentos relacionados ao projeto. Segundo ele, a proposta para a pavimentação foi aprovada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com financiamento de R$ 5 milhões. Além disso, o município já garantiu uma contrapartida de R$ 1,2 milhão. “Só está faltando a liberação do governo catarinense, porque depois da aprovação do BRDE, o projeto retorna ao Estado. Se tivermos esse aval, poderemos fazer a licitação. A realização demora um pouco. Como é uma obra de aproximadamente R$ 11,3 milhões, precisamos respeitar todos os trâmites burocráticos. Essa pavimentação é muito importante e em momento algum os trâmites ficaram parados, mas é preciso aguardar todo o processo legal”, justificou. Nesta obra o Governo do Estado entrará com R$ 5 milhões. O trecho a ser pavimentado tem cerca de 7,8 quilômetros. A expectativa é iniciar a pavimentação antes do final deste ano. Com relação à revitalização da Praça Henriqueta Zanuzzo, localizada entre os bairros Industrial e São João, obra que acontecerá simultaneamente à construção da Rua Coberta, Beto Gonçalves informou que os recursos foram liberados na sexta-feira, dia 19 de junho. Já a assinatura da Ordem de Serviço para o início dos trabalhos pela empresa vencedora da licitação, a ECGT Materiais de Construção Ltda., de Itá, ocorreu na última segunda-feira. “O dinheiro para a primeira etapa, R$ 625 mil, está na conta do município. Essa obra, no total, deverá custar R$ 2,7 milhões. Haverá uma grande melhoria nesse espaço público de lazer”. A previsão de conclusão é para 16 meses.
Licitação
O prefeito Beto Gonçalves também falou sobre as melhorias na Pista Poliesportiva Felipe Erig, próximo à sede da Companhia da Polícia Militar. O chefe do Executivo destacou que a abertura da licitação está marcada para o próximo dia 30, dando sequência à segunda etapa das intervenções no local. “Essa é outra obra bastante relevante para a nossa cidade, pois a pista é muito usada pela nossa comunidade”. Serão investidos nesta etapa R$ 405 mil, com a revitalização da pista de caminhada, cercamento, reforma de banheiros, arquibancadas, quadra de badminton e pista de skate.
Deixe seu comentário