logo RCN

JBS construirá novas moradias

  • - Seara sofre com déficit habitacional

Projeto, no bairro São João, deve iniciar nos próximos meses.

Uma das grandes demandas de Seara é o déficit habitacional. O aumento no número de imóveis não acompanhou o crescimento da população, especialmente causado pela vinda de imigrantes venezuelanos e trabalhadores do Nordeste do país.
Além disso, boa parte deste público não tem condições de comprar os imóveis oferecidos pelas construtoras e imobiliárias e nem pagar os aluguéis e demais custos que exigem uma moradia locada. Pensando nisso, a JBS/Seara Alimentos elaborou um projeto para construção de moradias destinadas a colaboradores da empresa. Os critérios estão sendo definidos. O número de unidades a serem construídas também não foi informado, mas estima-se que sejam cerca de 300 casas.
Na semana passada a unidade local da JBS recebeu a visita da gerência de Recursos Humanos da empresa para a América Latina e representantes da construtora responsável pelas obras, que ainda não têm uma data definida para começar. O grupo peregrinou por vários locais estratégicos, como a Prefeitura Municipal, cartórios e Câmara de Vereadores. O objetivo é pedir agilidade nos trâmites e apoio do Legislativo para votar uma alteração que permitirá a contratação do serviço de georreferenciamento e efetivar o loteamento. O local, situado no bairro São João, na saída para Rui Barbosa, precisa ser transformado em área de interesse social.
Fontes ouvidas pelo Folhasete informaram que o objetivo é agilizar todos os processos burocráticos para iniciar as obras no menor tempo possível. 

Benefício 

Mesmo que nem todos os detalhes tenham sido definidos e informados, a construção das novas moradias para colaboradores da unidade local da JBS é cercada de expectativa. O objetivo é permitir que trabalhadores que hoje enfrentam dificuldades para se estabelecer em Seara tenham uma opção viável e acessível. As obras também devem ajudar a aquecer a economia local, já que dezenas de casas devem ser construídas.

Tarde de clássicos e homenagens Anterior

Tarde de clássicos e homenagens

Cai o repasse a municípios Próximo

Cai o repasse a municípios

Deixe seu comentário

Geral