Governo anterior responde críticas
Desde o dia 2 de janeiro, membros do governo municipal de Seara têm feito críticas em função de alguns problemas que teriam sido deixados pelo governo anterior.
A principal queixa está na garagem, onde parte do maquinário teria que passar por consertos.
Outros setores também estariam encontrando algumas dificuldades. Alguns bens públicos, como a Casa da Cultura, estão com problemas de conservação. Além disso, documentos e registros teriam sido apagados dos computadores, dificultando o acesso a informações pela nova gestão.
A reportagem do Folhasete entrou em contato nesta semana com a ex-prefeita Laci Grigolo para buscar maiores informações sobre a situação em que a prefeitura foi entregue à nova gestão. Laci se mostrou surpresa com as reclamações. "Qualquer dúvida ou qualquer procedimento eu respondo. Foram eliminados apenas materiais antigos, como da escola de Gramado, que fechou e não tínhamos o que fazer a não ser liquidar". Lembrou ainda que "em todos os setores há pessoas que estavam comigo e seguem no atual governo. Eu tenho certeza absoluta que a prefeitura foi entregue muito melhor do que quando eu recebi, em termos financeiros e de obras com recursos garantidos para terminar".
Com relação à garagem e ao parque de máquinas, mostrou estranheza com os comentários negativos quanto à situação das máquinas. "Recebi um relatório feito pelos vereadores que me foi entregue na última semana do ano e lá diz que está tudo beleza. Talvez eles possam olhar aquele documento e ter uma ideia melhor. Os vereadores ficaram dois meses fazendo esse trabalho minucioso e lá estão todas as descrições". Destacou que um trator seria colocado em leilão, pois o seu governo não iria consertá-lo, mas a máquina ficou na garagem a pedido do novo prefeito. "Deixamos a prefeitura funcionando, com recursos ordinários disponíveis e também as obras com recursos do Estado ou do governo federal garantidos", declarou.
A ex-prefeita Laci Grigolo concluiu dizendo que "está tudo muito cômodo. A partir de agora a administração tem que se organizar e trabalhar. Parem de reclamar e choramingar. Eu não fiz isso. Eu trabalhei. Entregamos uma prefeitura em perfeita ordem. Respondo isso perante a minha comunidade, à imprensa e na Justiça se precisar. Está na hora já da nova administração trabalhar, por que a comunidade já começa a cobrar. E eu sou uma das líderes deste grupo de oposição que vai cobrar, porque queremos que as promessas feitas sejam cumpridas".
Novidades
Nesta semana foi definido o nome de Ricardo Moises Hoch para a função de superintendente da Fundação de Esportes. Michel Viott será o coordenador técnico e a professora Canhota a coordenadora de rendimento e das escolinhas esportivas. Para completar a equipe de Kiko Canale falta a definição de quem conduzirá os trabalhos do EducaCine o que deve acontecer na próxima semana.
Deixe seu comentário