A força do jornalismo local

Jornal Folhasete tem hoje uma das maiores tiragens de Santa Catarina
Lá se vão 29 anos narrando os fatos mais importantes, contando histórias marcantes, registrando os principais acontecimentos e contribuindo com o desenvolvimento local e regional. Este é o jornal Folhasete, presença forte e constante onde há informação relevante para a população.
Um documento encorpado, de credibilidade, comprometido com a verdade e dando voz às comunidades na sua área de abrangência. O trabalho sério e imparcial legitimou essa trajetória que começou em maio de 1996. Não é por acaso que o Folhasete é reconhecido como o segundo melhor jornal do interior de toda Santa Catarina pelo prêmio Adjori de Jornalismo, sustentando pelo quarto ano consecutivo o Troféu Pena de Prata.
Com circulação aos sábados, o Folhasete distribui mais de três mil exemplares em Seara, Concórdia, Itá, Xavantina, Arvoredo, Paial, Ipumirim, Lindóia do Sul e Arabutã, abrangendo uma região de aproximadamente 130 mil pessoas. A distribuição é realizada nas áreas urbanas e no interior, sem contar o envio através da Agência dos Correios para assinantes em lugares mais distantes. Milhares de acessos também acontecem pelo folhasete.com.br. Com sua linha editorial independente e foco nas notícias locais e regionais, o veículo também mantém um compromisso com ações e projetos de cunho social.
O leitor do Folhasete está sempre bem bem informado e reconhece esse valor. Dona Lourdes Bellincanta, 85 anos, moradora da rua Gedeone Bellicanta, em Seara, é assinante desde o surgimento do Folhasete. Para ela, o jornal é muito importante. “Porque tem todas as notícias”. Contou que sempre cedinho, aos sábados pela manhã, quando acorda o Folhasete já está na sua casa. E esta é uma das primeiras atividades do dia. “É um jornal muito bom. Eu gosto muito”.
O diretor da Escola Construindo o Saber CAESP/APAE de Seara, Luan Hochwart, também valoriza o trabalho do Folhasete. Em nome da Instituição, Luan pontua que “o jornal nos dá visibilidade. É desta forma que a sociedade de modo geral entende qual o papel da APAE no município. Também é fundamental na captação de recursos para nossos projetos e ações, porque se você não é visto não é lembrado, então precisamos que a população saiba o que fazemos e do que necessitamos. O Folhasete é muito importante. Além destas contribuições já citadas, tem a questão de conscientização das famílias sobre as deficiências, quais são e, principalmente, onde podem buscar ajuda, atendimento especializado”. Enquanto leitor, o professor Luan garante que trata-se de um veículo diferenciado e de credibilidade. “O jornal físico é muito melhor. Chega o fim de semana e a gente não vê a hora de pegar a próxima edição nas mãos para ler. O Folhasete é um ótimo jornal”, finaliza.
Circulação
Criado em maio de 1996, o Folhasete tem hoje uma das maiores tiragens do Estado. Apesar de priorizar a distribuição dos exemplares físicos, o veículo também projeta sua ampliação nos meios digitais. “Independente de estar no impresso ou na internet, o mais importante é reforçar o compromisso de seguir informando, servindo e sendo um agente presente, ativo e transformador na vida da comunidade local e regional”, destacou o editor-chefe Décio Pandolfi.
Deixe seu comentário