Apiário recebe o Selo Arte

Produtores do Golden Bee comemoram conquista do status
O apiário Golden Bee, localizado em linha Ipiranga, interior de Seara, recebeu o Selo Arte. O empreendimento é conduzido pelo Nilson Marcelo Wissmann e Elis Cristina Verdi Simadon.
É o primeiro apiário da Amauc com inspeção municipal a receber este selo. Conforme Elis, “nós produzimos hoje o mel cremoso. É uma espécie de mel cristalizado que a gente bate, o composto de mel com própolis e também o extrato de própolis, além de pedaços de favo no vidro e o favo de mel”. A produção média é de dois mil quilos anuais e o objetivo é chegar a cinco toneladas. “A gente começou a produzir, aprender, fazer os cursos e trabalhar com as abelhas em 2017. Implantamos a unidade de beneficiamento em 2023”, destacou.
O público-alvo não é o habitual do mercado. “Nós temos um produto diferenciado, então buscamos consumidores que tenham consciência de sustentabilidade e consumo saudável. Nossas embalagens são todas de vidro. É uma produção em menor escala, com mais qualidade e voltada à proteção do meio ambiente”.
Os principais custos de produção vão desde o apiário até o envasamento e comercialização do produto. “Nós temos que manter a instalação e um técnico responsável. Embalagens de vidro, análise de água e do mel também são custos importantes. Nós tínhamos autorização para comercializar em Seara e nos municípios do consórcio Cidema, que engloba cerca de 40 cidades. Agora, com o Selo Arte, nós podemos comercializar para todo o Brasil”.
O Selo Arte é uma certificação de produto artesanal. “É a garantia de que o nosso produto é feito artesanalmente. Ele é conferido pelo Ministério da Agricultura. A gente recebe através da vistoria da Cidasc. Diz respeito aos produtos e não ao estabelecimento em si”.
Apiário
O Apiário Golden Bee pode ser contatado pelo instagram no @apiariogoldenbee. Também há o WhatsApp, cujo número está nos rótulos. O Selo Arte será entregue na próxima quarta-feira.
Deixe seu comentário