logo RCN

Encontro de Jeep Willys encantou itaenses

Itá sediou no último fim de semana o VI Encontro Nacional de Jeep Willys.

Estiveram presentes cerca de 100 jipeiros dos três estados do Sul, além de São Paulo e Espírito Santo.
Seu Francisco, morador de Vila Velha, no Espírito Santo, participou do encontro pela terceira vez. Ele saiu de Vila Velha acompanhado pelo irmão na terça-feira que aconteceu o evento. A chegada a Itá aconteceu na sexta-feira. Foram cerca de 1.900 veículos percorridos em quatro dias. “Sou do Espírito Santo, mas já morei em Santa Catarina nos anos 80. Minha filha inclusive nasceu no Estado, em Curitibanos. Eu amo essa terra como se fosse minha. Itá é uma cidade linda. É um privilégio ver tantas belezas nessa a região”.
Mauricio Zimermann, de Blumenau, criador o evento, explicou que o primeiro encontro foi realizado em 2018. “Sabíamos que seria um grande evento em Itá. Tivemos raridades apresentadas aqui”. De Curitiba uma carreta-cegonha levou a Itá seis Jipes, duas F-75 e uma Pick-Up Jeep Truck 1948 recém-chegada dos Estados Unidos. Todos os veículos ficaram em exemposição durante o fim de semana no centro de Itá.
O coronel Quadros, mais um dos organizadores do evento, destacou que as inscrições foram abertas há cerca de três meses. Cada participante recebeu um kit especial. Entre os destaques, veículos nas décadas de 30 e 40.
Os carros estiveram expostos na Praça Central, com grande participação de itaenses e turistas.

Reconhecimento à organização Anterior

Reconhecimento à organização

Seara tem novo delegado Próximo

Seara tem novo delegado

Deixe seu comentário

Geral