logo RCN

Situação das estradas está cada vez pior

  • - Trafegar pela SC-283 está cada vez mais complicado

Malha viária das rodovias que cortam a região é precária.

Transitar pelas rodovias da região se tornou um verdadeiro desafio. Se for à noite, com chuva ou neblina, a situação é ainda mais dramática.

A reportagem do Folhasete percorreu nesta semana alguns trechos da SC-283, entre Seara e Chapecó, e da SC-155, de Seara a Itá. Em ambos os trajetos a constatação é a mesma: muitos buracos, ondulações, asfalto trincado e esfarelando, além de remendos em praticamente toda a pista. À beira da estrada pedaços de veículos, calotas e peças quebradas. A sinalização é precária e em vários pontos a vegetação encobre as placas, sarjetas e os poucos locais com acostamento.

Procurada pela reportagem, a Coordenadoria Regional de Infraestrutura Oeste confirmou que há um bom tempo não é executado um serviço completo de tapa-buraco. Depois de quase três meses sem coordenador, o Governo do Estado confirmou na semana passada a volta de Gilberto Ari Tomasi ao comando da Regional de Infraestrutura Oeste. Ele estava na função em 2022, mas havia sido exonerado no início do ano. Tomasi disse ao Folhasete que a equipe recebeu nesta semana a visita de Ricardo Euclides Grando, secretário interino de Infraestrutura e Mobilidade. “A situação da SC-283 é um dos pontos que vamos pleitear com mais força. O que ocorre é que o nosso contrato para obras de tapa-buraco ele não tem mais quantitativo, então foi pedido um termo aditivo para podermos fazer, minimamente, essas operações”.

O pedido é urgente, conforme Tomasi. Ele acredita a liberação do aditivo na próxima semana.


Recuperação

Já com relação à SC-155, o coordenador regional de Infraestrutura Oeste, Gilberto Ari Tomasi, ressaltou que “de Xanxerê a Seara, passando por Xavantina, e também de Seara a Itá já foi dada a ordem de serviço para a empresa que vai fazer a recuperação. Será um trabalho de fresagem descontinuada, que é muito melhor que tapa-buraco”. Ressalta que as obras ainda não iniciaram porque “o Governo do Estado está analisando todos os contratos”. A empresa responsável pela execução dos trabalhos será a Terramax.

Investimentos para a região Anterior

Investimentos para a região

Hoje tem procissão da Igreja Católica Próximo

Hoje tem procissão da Igreja Católica

Deixe seu comentário

Geral