logo RCN

Acidente com morte completa dois anos

  • - Searaense foi atropelado e teve morte instantânea em linha Bernardi em 2015

No último dia 11 de março completou dois anos da trágica morte do searaense Leandro Paulo Vani, 33 anos, morador do bairro Garghetti.

Naquele início de noite, Leandro percorria a SC-155, na altura de linha Bernardi, de bicicleta, quando foi atingido de frente pelo VW/Voyage placas MMA-8224, de Seara, conduzido por Alecsandro Loose, 20 anos. Segundo as informações apuradas pela polícia, Loose fazia uma ultrapassagem forçada em um VW/Golf de Xanxerê.
Leandro morreu na hora. Seu corpo foi jogado a vários metros do ponto de impacto do acidente. Após colidir na bicicleta, o condutor do Voyage perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou. Na época, conforme a Polícia Militar Rodoviária de Concórdia, Alecsandro fez o teste do bafômetro, mas o resultado foi negativo.
A Polícia Civil de Seara abriu inquérito policial investigando um possível racha que teria ocorrido no local. Alecsandro Loose foi indiciado pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O Ministério Público ofereceu a denúncia e a sentença final deverá ser dada pela juíza Maria Luiza Fabris.
Além do processo civil por homicídio culposo, a família de Leandro tem outras duas ações de indenização - uma movida pela esposa Elizangela e o filho Felipe Daniel e outra pelos pais Lauri e Clarice. Conforme o advogado da família, Valdemir Tochetto, "todo o patrimônio da empresa do réu foi penhorado por garantia. Nosso pedido é pela indenização por danos morais no montante de 500 salários mínimos. Aguardamos a decisão da Justiça". Tochetto acrescentou que "o processo está concluso para decisão. Nos manifestamos em fevereiro e está agora para ser julgado".
Posição
O advogado de Alecsandro Loose, Márcio Dal Piva, destacou apenas que aguarda decisão judicial.

Ação no centro e em plena luz do dia Anterior

Ação no centro e em plena luz do dia

Três assaltos seguidos Próximo

Três assaltos seguidos

Deixe seu comentário

Geral