logo RCN

Programa reinicia com força

  • - Tenente Claudemir Ronning coordenou os trabalhos do Proerd no Rosina Nardi

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 3ª Companhia de Polícia Militar de Seara, retomou na semana passada as atividades nas escolas estaduais e municipais.

A exemplo de Seara, Itá, Paial e Arvoredo, a novidade neste ano é o início dos trabalhos também nas escolas de Xavantina e com mais profissionais atuando.
Além do soldado Róger Valmorbida, que ministra aulas no Proerd desde 2012, agora estão aptos para atuar em sala de aula o comandante da PM de Seara, tenente Claudemir Ronning, e a soldado Iluza Carraro, que participaram do curso de formação em Florianópolis no mês de agosto. Nesta semana o tenente Ronning realizou a primeira aula para cerca de 20 alunos do quinto ano da Escola de Educação Básica e Núcleo Rosina Nardi. "É uma grande satisfação para mim, pois também era um sonho ministrar aulas, além de ser policial, e hoje estou realizando", revelou.
Em sala de aula, a integração entre policial, professores e alunos é muito importante para o sucesso das atividades. "Hoje, quando falamos em prevenção às drogas, o principal programa lembrado é o Proerd, que já está mostrando bons resultados. A aceitação nas escolas e pela comunidade em geral é grande e as crianças absorvem muito bem as lições apreendidas na sala de aula. Nosso objetivo é envolver escola, Polícia Militar e família", explica o tenente.
Claudemir Ronning explica ainda que "com a ampliação dos profissionais que ministram as aulas em Seara e demais municípios da região, a nossa intenção é aumentarmos o currículo com o trabalho do Proerd voltado ao pais".  A diretora da Escola de Educação Básica e Núcleo Rosina Nardi, Sandra Ferreira, destaca que "já participamos do Proerd há um bom tempo e percebemos uma mudança no comportamento, cumprimento de regras e apoio a esse programa que faz toda a diferença na escola e na sociedade".

Anterior

Crime familiar choca a comunidade

Próximo

MP denuncia três por tráfico

Deixe seu comentário

Geral